Home / Academia / Tudo sobre o muay thai fit

Tudo sobre o muay thai fit

O muay thai fit é uma modalidade do chamado boxe tailandês, que vem crescendo e ganhando muito espaço nas academias, e que usa dos movimentos, filosofia e benefícios do próprio muay thai.

Por isso, vale muito a pena experimentar, principalmente para quem já gosta de artes marciais, mas quer algo mais leve e técnico ao invés de lutas e uma aula completa de muay thai.

Se você quer saber mais sobre essa modalidade, como ela funciona, onde praticar, quais seus benefícios e muitos outros detalhes, continue acompanhando este artigo e descubra tudo sobre ela!

O que é muay thai fit?

O muay thai fit nada mais é do que um treino fitness usando movimentos e golpes do muay thai, como se fossem uma série de exercícios de academia, mas que, na realidade, são muito mais poderosos.

Durante as aulas, são ensinados alguns golpes para os alunos, com a intenção de ajudá-los a desenvolver os músculos e o organismo, além de compreenderem a filosofia dessa arte marcial.

Para isso, eles também vestem luvas de boxe e utilizam algumas ferramentas e objetos do muay thai, o que torna tudo ainda mais parecido.

Como é a dinâmica das aulas de muay thai fit?

Durante as aulas de muay thai fit, são oferecidos diversos exercícios e movimentos próprios do boxe tailandês, e a cada aula são treinados movimentos diferentes, variando nas repetições, intensidade, força, etc.

Também é possível trabalhar em dupla ou sozinho, e ainda com um instrutor que segura as espumas para chutes e socos.

No fim, você consegue uma aula fitness com traços do muay thai e ainda se diverte e adquire os mesmos benefícios de uma aula de musculação, ginástica ou dança. Mas, claro, tudo vai depender da intensidade do seu treino.

Qual a diferença entre muay thai fit e muay thai?

Basicamente, o muay thai fit não trabalha com tudo o que o próprio muay thai possui. Na realidade, essa é uma versão bem menos completa, que apenas utiliza alguns dos movimentos a favor da prática fitness.

E, por mais que as vestimentas sejam as mesmas e um pouco da filosofia seja transpassada, apenas o muay thai consegue compartilhar sua própria história e oferecer alguns benefícios e disciplinas para os seus alunos.

Ainda assim, o muay thai fit é uma boa opção para quem se interessa pelo boxe, mas não tem vontade de lutar, e quer aproveitar alguns de seus benefícios.

Afinal, ele é praticado de forma mais leve, com repetições, e tudo no tempo de cada aluno, afim de pouco a pouco ir incorporando os movimentos aos treinos.

Quais os benefícios do muay thai fit?

Mesmo sendo diferente do muay thai, a versão fit tem diversos benefícios para a saúde, para os músculos e para o condicionamento físico. Veja, a seguir, os principais deles:

  • Tonifica os grupos musculares, tonificando os glúteos, coxas, braços, costas, barriga e panturrilhas, e aumentando sua massa muscular;
  • Ajuda a eliminar todas as estrias e a celulite de forma natural e saudável;
  • Melhora bastante o condicionamento físico, pois permite a boa circulação sanguínea, o movimento das articulações e ainda trabalha a respiração;
  • Melhora também a coordenação motora, por causa dos movimentos;
  • Quando estiver aliado a uma boa alimentação, pode ajudar a perder peso e queimar gorduras e calorias, emagrecendo mais rapidamente;
  • Eleva a autoestima e alivia o estresse, proporcionando uma mente mais leve e tranquila.

Portanto, o muay thai é uma nova modalidade repleta de benefícios e que utiliza um pouco dos ensinamentos do boxe tailandês. Assim, ele é uma ótima opção para quem curte o boxe, mas prefere os treinos fitness.

 

 

Sobre rafael

Veja Também

Investimentos em Franquia de Academia

Apostar em uma franquia de academia para muitos pode soar como uma completa maluquice, mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *