Home / Atividades Físicas / Treino De Peso Para Iniciantes 

Treino De Peso Para Iniciantes 

Começar na academia pode ser muito excitante e divertido, e o iniciante chega cheio de fôlego querendo praticar tudo o que pode. Porém, o treino de peso para iniciantes deve ser respeitado, para não haver problemas.

Nesse momento de iniciante, é importante que você tenha o acompanhamento de um personal trainer que vai te auxiliar nos exercícios, e traçar um plano de exercícios que permita que você atinja seus objetivos na academia.

Por isso, vamos te dar algumas dicas de treino de peso para quem está iniciando, e como eles devem ser feitos para que você tire o maior proveito da academia, e complete seus objetivos mais rapidamente e com maior qualidade.

 Como é feito o treinamento de peso para iniciantes? 

Como vimos acima, muitas pessoas que iniciam na academia acabam ficando com pessoa de obter resultados mais rapidamente, e não respeitam o tempo de adaptação do corpo, para que ele possa ter uma melhor performance

Isso pode gerar várias consequências e problemas sérios de saúde, e o que antes era um sonho, pode se tornar um grande e dolorido pesadelo.

Por isso, quando você é iniciante, deve respeitar o profissional responsável por você, que vai fazer uma avaliação e definir qual é o treino de peso para iniciantes que melhor se encaixa no seu perfil.

É importante lembrar que conforme seu corpo vai se acostumando ao peso, o profissional gradualmente vai aumentando o mesmo, por isso é importante ter paciência e respeitar as recomendações.

 Quais os riscos de não respeitar as recomendações? 

Se você quer chegar na academia e já ir levantando os pesos pesados achando que assim vai atingir seus resultados mais rapidamente, saiba que está muito enganado.

Não respeitar o seu corpo e seus limites podem trazer consequências sérias, e algumas até permanentes. Como por exemplo:

  • Coluna

A coluna é a principal prejudicada quando você não respeita o treinamento de peso para iniciantes, já que é ela que sustenta todo o seu corpo. Ultrapassar seus limites pode afetar diretamente a saúde de sua coluna, que pode levar meses para se recuperar.

  • Músculos

Levantar mais peso do que você aguenta, pode prejudicar seus músculos, e em alguns casos trazer até mesmo distorções, que são extremamente doloridas e de difícil recuperação.

  • Joelhos

O joelho é outra região que pode sofrer com o excesso de exercícios, já que é ele quem absorve o impacto dos mesmos e pode acabar tendo problemas que afetam diretamente sua qualidade de vida. Alguns problemas de joelho causados por exercícios podem durar a vida toda ou necessitar de cirurgia de correção.

Você entende agora a importância de respeitar as indicações de treino de peso para iniciantes?

Siga as instruções do profissional

Agora que você já sabe como funciona o treino de peso para iniciantes e quais são os riscos de não levar as recomendações a sério, é importante que você siga as instruções do profissional da academia responsável por você.

É ele quem vai fazer um plano de exercícios que permita que você alcance seus objetivos, preservando a saúde e os limites do seu corpo.

Uma avaliação será feita, para que ele saiba qual treino se encaixa melhor em seu perfil, e esse treino deve ser seguido corretamente e sob supervisão, para melhores resultados.

Por isso, procure um profissional especializado para iniciar seu treino de peso para iniciantes e se surpreenda com os resultados e benefícios que essa prática pode te proporcionar.

Sobre rafael

Veja Também

Hidroginástica o que é – Confira!

A hidroginástica é uma das melhores opções para as pessoas de todas as idades e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *