Home / Ginástica / Objetivo da ginástica laboral, veja aqui

Objetivo da ginástica laboral, veja aqui

Você conhece a ginástica laboral? Neste artigo vamos falar tudo o que você precisa saber sobre a modalidade e qual o seu principal objetivo, bem como seus benefícios para a saúde e desempenho.

Quando buscamos por uma atividade física é comum fazermos uma pesquisa e até mesmo experimentarmos diferentes aulas de diferentes tipos de atividades, assim podemos conferir se realmente nos sentimos bem ali.

O ginástica laboral, na realidade é uma modalidade que foi voltada para otimizar a saúde dos trabalhadores que passam muito tempo na mesma posição e começam a sofrer com isso.

Confira a seguir tudo sobre a ginástica laboral, seu objetivo e os seus benefícios:

O que é ginástica laboral

A ginástica laboral nada mais é do que um conjunto de exercícios que são praticados no ambiente de trabalho para trazer movimento para o corpo daquelas pessoas que ficam muito tempo na mesma posição e movimentando apenas algumas áreas específicas do corpo.

Esses exercícios envolvem alongamento e mobilidade, e geralmente levam entre 5 a 15 minutinhos para serem realizados.

Eles podem ter horário agendado dentro da empresa, o que é bastante bacana, ou podem ser praticados individualmente uma vez que a pessoa saiba qual o tipo de exercício vai beneficiá-la de acordo com a sua função e postura corporal diária.

Quais os objetivos e principais benefícios da modalidade

O principal objetivo da ginástica laboral é trazer mais movimento e mais saúde para a rotina das pessoas que passam muito tempo na mesma postura do trabalho.

Seu foco é combater aquela espécie de sedentarismo que é provocado por uma falta de movimentação corporal ou movimentações repetitivas. De modo contínuo, elas acabam por desgastar o corpo e trazem prejuízos à saúde.

Como passamos a maior parte do dia no trabalho é mais do que interessante observar qual a nossa postura e movimentos repetitivos, é necessário. Dessa forma podemos otimizar uma série de problemas que vão surgindo com o tempo.

A ginástica laboral além de movimentar o corpo o que por si só já é um ótimo benefício para a sáude, também previne do surgimento de alguns problemas crônicos que começam a surgir a partir da má postura e dos movimentos repetitivos.

Dores nas costas, no pescoço, dor nas articulações, como joelhos e punhos é são muito comuns tanto para quem passa o dia sentado, como para quem trabalha de pé.

As horas passadas na frente do computador, principalmente se o ambiente e mobiliário não observa as questões de ergonomia podem ser muito penosas para o corpo. Assim como trabalhar longas horas de pé, de salto, ou carregando peso.

Se a sua empresa ou ambiente de trabalho não oferecem esse benefício, vale a pena você descobrir quais os exercícios são mais indicados para você realizar dada a sua rotina de trabalho.

Assim, no seu intervalo ou quando tiver um tempinho livre, você pode aproveitar para incluir esses movimentos no seu dia e garantir mais saúde e qualidade de vida para o seu corpo.

Onde praticar ginástica laboral

A boa notícia é que na Pratique Fitness, você pode tanto frequentar a aula no seu intervalo do trabalho quanto antes ou depois do serviço.

Na Pratique Fitness, a maior e mais especializada rede de academias de Belo Horizonte e região, você encontrará essa modalidade na grade juntamente a muitas outras!

Os planos possuem um ótimo custo-benefício e, na unidade da Pratique mais próxima de você, você poderá praticar além de musculação e suas modalidades favoritas, a ginástica laboral e aprender quais os melhores movimentos para realizar no intervalo do trabalho.

Conheça já a ginástica laboral na Pratique Fitness!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *