Home / Sem categoria / Muay-Thai Para Crianças É Recomendado?

Muay-Thai Para Crianças É Recomendado?

Esportes e artes marciais são atividade com diversos benefícios para crianças em fase de desenvolvimento. Matricular seu filho ou sua filha em uma aula de muay-thai poderá gerar diversos benefícios para a saúde física e para a sociabilidade. Mas será que o muay-thai para crianças é recomendado?

Muitas pessoas podem pensar que a arte marcial não é uma atividade ideal para crianças. Porém, deixando esse senso comum de lado é possível encontrar aulas especiais para crianças e adolescentes, com níveis de intensidade personalizados para os pequenos.

Conheça mais sobre o muay-thai para crianças.

Muay-thai para crianças é uma boa ideia?

A prática de muay-thai para crianças certamente é uma boa ideia. A criança em fase de desenvolvimento tem muita energia para gastar e direcionar essa energia para um esporte e uma arte marcial será um ótimo jeito de unir aprendizado e diversão.

Sim, diversão! O muay-thai para crianças não é focado apenas em aprender golpes e técnicas de luta. As aulas são um misto de golpes, atividades lúdicas e ensinamento dos valores do muai-thai.

Todas as etapas das aulas de muay-thai para crianças podem ser benéficas para o corpo, mente, aprendizado e desenvolvimento cognitivo da criança. A pratica de esporte ensina as crianças a trabalharem em equipe, respeito ao próximo, solidariedade e companheirismo.

Mesmo o muay-thai sendo um arte marcial, os ensinamentos ultrapassam o tatame e podem ser levados para toda a vida. Problemas comportamentais também podem ter resultados benéficos com a prática do esporte.

Além disso, a criança terá maior sociabilidade e terá um grupo para pertencer. Isso se mostra muito importante, principalmente na primeira infância. Os pais devem estimular a prática do esporte mas sem insistir para a criança gostar, ou os efeitos poderão ser contrários.

Muay-thai para crianças deve ser um momento de divertimento e não de obrigação. Existem crianças que se dão super bem com a prática de esportes mas jamais elas devem ser forçadas a frequentar um espaço no qual não se sentem bem.

Os benefícios do muay-thai para crianças

A regularidade na prática do muay-thai trará diversos benefícios notáveis para a saúde das crianças. Confira alguns deles:

  • Melhora o foco e a concentração
  • Aumenta a disciplina
  • Melhora a disposição
  • Desenvolve habilidades sociais
  • Ensinamentos sobre saber perder e ganhar
  • Estimula o companheirismo
  • Melhora a postura
  • Previne doenças como obesidade e diabetes

Os benefícios do muay-thai ultrapassa os limites do tatame e começam a impactar positivamente na rotina dos pequenos. Porém, eles aprendem também que muay-thai é só dentro do tatame.

Os ensinamentos dos professores auxiliam no respeito e disciplina das crianças, deixando-as mais preparadas para as vivências do dia a dia e para a vida adulta também.

É preciso porém, procurar profissionais capacitados para ensinar essa modalidade pois é preciso novas didáticas para ensinar o muay-thai para os pequenos. Não deixe de procurar uma academia que atenda esse público específico e que cresce cada vez mais. Existem academias que são especializadas e contém horários e turmas especiais para a prática das crianças.

Crianças e esporte

O muay-thai para crianças é sim recomendado, desde que seja a vontade da criança e que as aulas sejam dirigidas por um profissional capacitado a atender esse público.

O apoio e incentivo dos pais são essenciais para tornar o momento ainda mais especial e agradável e os benefícios do muay-thai poderão ser sentidos por toda a família. Incentive seu filho ou filha a praticar esportes, dessa forma você estará preparando sua criança para a vida toda.

Sobre rafael

Veja Também

Como funciona a aula de dança todos os ritmos?

Você já se perguntou como funciona a aula de dança todos os ritmos? Será que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *