Home / Atividades Físicas / Motivação para treinar, você tem?

Motivação para treinar, você tem?

Para que você tenha uma vida mais saudável é necessário que você pratique atividades físicas constantemente e para isso é necessário ter motivação para treinar, você tem?

É fundamental que você encontre maneiras para se motivar e começar a frequentar academia, compreendendo a importância dos benefícios de fazer algumas atividades físicas.

Você não precisa necessariamente frequentar academia e fazer musculação, você pode optar por algum exercício que lhe causa prazer, pode ser um esporte, uma luta, corrida. O importante é encontrar alguma motivação para treinar, você tem que persistir na sua escolha!

Alguns dias todos ficamos um pouco desanimados, em razão disso é importante sabermos como fazer para nos mantermos estimulados, e assim, dando continuidade na frequência dos exercícios.

Vantagens e benefícios de se motivar

Quando você encontra a sua motivação para treinar, você tem inúmeras vantagens e benefícios. Não é novidade que praticar exercícios físicos traz inúmeros benefícios para a sua saúde.

Sabemos que o ato de praticar exercícios vai muito além do que apenas uma questão estética, e sim manter o corpo saudável desde a forma física até a sua saúde mental.

Motivação está ligada de forma direta a sua produtividade, então quanto mais motivado você está mais produtivo você fica.

Veja agora 9 dicas para você não perder a motivação

Para conseguir motivação para treinar, você tem de ser persistente, pois desistir da academia pode ser uma tarefa muito fácil. Deixe sempre sua rotina no lugar e mantenha o foco nos exercícios.

  • Faça da sua academia, um compromisso

O que faz com que nós abandonamos os treinos é aquela frase, se der eu vou. Na verdade, não, a academia deve fazer parte da sua rotina, como um compromisso marcado.

  • Está desanimado? Troque de roupa e vá

Mesmo que você esteja um pouco cansado e desanimado, é importante que você mantenha o foco, coloque a sua roupa de academia e vá mesmo assim, supere o seu cansaço.

  • Coloque objetivos palpáveis para você

Não adianta você chegar na academia pretendendo sair de lá como o Arnold Schwarzenegger, crie metas que são reais, fáceis de atingir, conforme o tempo for passando você vai ampliando os seus objetivos.

  • Fazer atividades que você tem afinidade

Não escolha uma atividade que você não gosta simplesmente por achar que ela vai agir mais rápido para alcançar seu objetivo. Escolha um exercício que lhe traga prazer, assim você diminui a chance de desistir.

  • Divirta-se enquanto treina

Além de optar por uma atividade que você gosta, vá com vontade, entusiasmo, prepare-se para se divertir enquanto você malha. Praticar exercícios não precisa ser algo necessariamente ruim. Você pode brincar e treinar ao mesmo tempo.

  • Procure um professor animado e que você goste

Nas academias você encontra vários tipos de professores e sempre tem aquele que consegue te colocar para cima, aumentando sua motivação. Procure ele quando estiver pensando em desistir.

  • Tenha inspirações

Além do professor animado que te incentiva, procure pessoas que você conheça que alcançaram os objetivos, assim você vai se sentir mais empolgado para conquistar a sua meta o quanto antes.

  • Treine de manhã

Para que você dê ânimo para o seu dia, faça seus exercícios no período da manhã, você sai da academia com o fôlego redobrado e disposição de sobra, fazendo com que seu dia renda mais.

  • Música é a melhor companhia

Quando for treinar lembre-se de colocar uma música animada! Saiu de casa para ir à academia já aumente o volume, coloque aquela música que te dá vontade de fazer tudo e vai.

Comece a frequentar a academia

Com todas essas dicas para que você não desista dos seus objetivos, só falta agora encontrar uma academia nota 10 para você. Escolha a Pratique Fitness, a melhor rede de academias da região belo Horizontina.

Sobre rafael

Veja Também

Treino De Peso Para Iniciantes 

Começar na academia pode ser muito excitante e divertido, e o iniciante chega cheio de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *