Home / Crossfit / Crossfit E Musculação, Qual A Diferença?

Crossfit E Musculação, Qual A Diferença?

Crossfit e musculação são modalidades de atividades físicas que ganham cada vez mais adeptos. Existem muitas dúvidas que permeiam esses dois exercícios físicos e hoje buscaremos mostrar quais são as principais diferenças de cada um.

As duas modalidades podem auxiliar nos mais diversos objetivos que fazem uma pessoa começar a praticar exercícios físicos. Hipertrofia, condicionamento físico e emagrecimento são alguns dos objetivos que podem ser alcançados tanto com o crossfit quanto com a musculação.

Conheça mais sobre cada uma dessas atividades.

Crossfit e musculação: quais são as diferenças

Crossfit tornou-se popular nos últimos anos e ganhou muitos adeptos de sua prática. O crossfit é um tipo de treinamento que une exercícios que buscam aumentar a força, flexibilidade resistência muscular, agilidade na realização dos movimentos, resistência cardiovascular, equilíbrio, velocidade coordenação motora, e precisão.

O crossfit possui exercícios que utilizam o peso do próprio corpo, exercícios aeróbicos e exercícios de força. No treino de crossfit muitos músculos são requisitados em um único treino, garantindo maior aptidão física para quem pratica. No crossfit a hipertrofia é consequência e não objetivo o que pode ser decisivo para a tomada de decisão de qual modalidade escolher.

A musculação é um tipo de exercício físico que pode ser realizada com pesos livres ou com aparelhos. Os aparelhos permitem a execução de exercícios que trabalham grupos musculares de forma isolada e trabalhar músculos de forma isolada é uma das principais dicas para quem quer atingir a hipertrofia.

Nas academias de musculação também é possível realizar exercícios aeróbicos, porém diferente do treino do crossfit os treinos na academia são mais fragmentados e distribuídos ao longo da semana.

Para quem deseja emagrecer é interessante apostar em exercícios que aumentem o gasto energético e nesse sentido, mesmo que a musculação possa ser feita com esse propósito, o crossfit pode trazer melhores resultados pois os treinos constantemente elevam o gasto calórico.

Dicas para potencializar os treinos

No crossfit e musculação existem dicas que podem aumentar o rendimento dos atletas, independente da modalidade escolhida. Confira algumas a seguir:

  • Alimentação

A alimentação balanceada é muito importante para manter as reservas energéticas e continuar com o rendimento máximo nos treinos. Tanto no crossfit quanto na musculação, os alimentos podem interferir nos resultados e se você deseja alcançar um objetivo específico mas não sabe qual é a melhor dieta para isso, chegou a hora de procurar um nutricionista.

  • Descanso

O descanso é muito lembrado quando o assunto é a hipertrofia, mas a realidade é que ele é desejável seja qual for o seu objetivo. Um tempo para os músculos descansarem é essencial para evitar sobrecargas que podem acarretar em lesões. Por isso, intercale os treinos de musculação e crossfit.

  • Treinos constantes

Treinos constantes significam resultados mais rápidos e concretos. Essa dica é essencial e independe do resultado esperado. Seja emagrecer, alcançar a hipertrofia ou ter mais condicionamento físico, a assiduidade nos treinos pode ser determinante para conquistar os objetivos que você deseja.

  • Respeitar os limites

Por fim, saber qual é o seu limite e respeitá-lo também pode auxiliar na conquista dos resultados esperados já que você evitará sobrecargas e lesões. Crossfit e musculação são atividades que exigem alto esforço físico e você logo poderá ver os resultados, aproveite a conquista aos poucos.

Encontre um local adequado para os seus treinos

O crossfit e musculação são benéficas para a saúde e você poderá optar pela modalidade que mais se identificar. Se você deseja fazer uma aula experimental de musculação, procure a Pratique Fitness. Além de tirar todas as suas dúvidas com profissionais capacitados você conta com uma estrutura de qualidade. Agende uma visita na unidade mais próxima!

Sobre rafael

Veja Também

Treino de força

Treino de força

Está interessado em saber mais sobre no que consiste o treino de força e quais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *