Home / Atividades Físicas / Como Ter Mais Energia Para Ir À Academia? 

Como Ter Mais Energia Para Ir À Academia? 

Muitas vezes é difícil conseguir energia para ir à academia e esse é um dos maiores desafios para quem está tentando pegar firme na vida fitness.

É claro que tem uma infinidade de fatores que influenciam em nossa disposição (inclusive fatores hormonais), mas há algumas dicas que podem ajudar qualquer pessoa a criar mais disposição para os treinos.

Quando os treinos são feitos com mais entusiasmo eles trazem muito mais resultados e, além disso, acabam desestressando e relaxando bem mais. Nós selecionamos algumas dicas bem simples para quem deseja ter mais gás na academia!

Durma bem para ter mais energia para ir à academia

Obviamente, é muito difícil ter muito energia para ir à academia se as noites de sono forem mal dormidas. Esse é, inclusive, um problema para muitas pessoas.

Um adulto deve dormir entre 7 e 8 horas para acordar bem disposto. Então, quem acorda 7h deve ir dormir entre 23h00 e meia noite.

Mas e quem tem muita dificuldade para dormir? Algumas dicas podem ajudar também:

  • Saia do celular, do computador ou da TV pelo menos uma hora antes do horário que deseja dormir (prefira uma leitura)
  • Não escute música alta no fone de ouvido algumas horas antes de dormir
  • Pare de tomar café cerca de 16h
  • O chá de camomila natural realmente faz milagre e melhora as noites de sono (tome uma horinha antes de dormir)
  • Deixe o quarto totalmente escuro
  • Aplicativos de meditação podem ajudar a pegar no sono

Alimente-se de forma adequada

A alimentação é a base para ter mais energia para ir à academia. Então, busque alimentar-se bem durante o dia todo.

Mesmo para aquelas pessoas que estão de dieta, é fundamental comer adequadamente.

Uma alimentação saudável e balanceada não irá fazer com que ninguém engorde! Ingerir os alimentos mais adequados depois do treino também é importante, aposte em proteínas (os suplementos são, sim, uma boa pedida).

Se você quer realmente obter bons resultados, o recomendado é consultar-se com uma nutricionista. Exponha seus objetivos para que o profissional passe a dieta mais adequada.

Treine no horário que mais tenha energia para ir à academia

Há quem tenha mais disposição para fazer exercícios de manhã, outros que preferem fazer à noite… isso é muito particular de cada um.

É importante descobrir qual é o horário que você prefere e se sente mais disposto a praticar exercícios. Quem prefere treinar à noite, por exemplo, se sente com bem menos energia para ir à academia se faz um treino de manhã.

Ajuste o horário de treino com o seu dia a dia para ter uma rotina equilibrada e cheia de disposição.

Faça um exercício que você efetivamente goste e tenha um profissional competente ao lado

Outra coisa que conta muito na hora da disposição é fazer um exercício que você gosta. Quando falamos em academia normalmente as pessoas já pensam em musculação, mas essa não é a única opção.

Aliás, muitas pessoas não gostam de musculação e é muito desestimulador fazer uma atividade que não causa prazer.

Você pode optar, por exemplo, por aulas de funcional, aulas de dança, aula de luta… há realmente uma infinidade de opções.

Outro ponto importante é o acompanhamento. Bons profissionais saberão direcionar o aluno para os melhores exercícios e os resultados começaram a aparecer rapidamente (isso é muito incentivador e acabamos desenvolvendo mais energia e ânimo).

Então, se você quer encontrar uma academia que tenha boa estrutura, bons profissionais e que ofereça diversos tipos de aula, a Pratique Fitness é o seu lugar! Os profissionais saberão te dar ainda mais dicas sobre como ter mais energia para ir à academia.

Sobre rafael

Veja Também

Treino de Musculação Para Fortalecer os Ossos

Existe algum treino de musculação para fortalecer os ossos? É comum as pessoas pensarem na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *