Home / Musculação / Como Ganhar Massa Muscular Em Pouco Tempo

Como Ganhar Massa Muscular Em Pouco Tempo

O aumento da massa muscular é uma consequência de frequentar a academia de forma assídua. Mas, existem alguns hábitos que podem te ajudar a ganhar massa muscular em pouco tempo e trazer resultados mais visíveis.

O aumento da massa muscular e a hipertrofia são alguns dos principais objetivos a serem alcançados nas academias. Para que você possa atingi-los é preciso seguir algumas indicações que incluem treino adequado e dieta balanceada, por exemplo.

A seguir, você poderá conferir algumas dicas de como ganhar massa muscular de uma forma mais rápida. Acompanhe.

É possível ganhar massa muscular em pouco tempo?

Sim! Com alguns ajustes em sua rotina de treino, alimentação e descanso os resultados de aumento de massa muscular podem acontecer de maneira mais rápida.

A dedicação aos treinos é um passo bem importante para alcançar o aumento de massa muscular, seguindo sempre a orientação do educador físico que poderá montar o treino ideal para o seu objetivo. Confira quais são as mudanças que você pode realizar em sua rotina para ganhar massa muscular em pouco tempo.

Acelerando o eu ganho de massa muscular

A expressão “ganhar massa muscular” refere-se ao momento em que as fibras musculares se reconstroem após um exercício físico. Ao levarmos a musculatura à fadiga, há o rompimento das fibras musculares que, durante o repouso, se reconstroem proporcionando o aumento de massa muscular e a hipertrofia.

Para isso, existem uma série de nutrientes e ações envolvidas e os seus hábitos podem impulsionar ou desacelerar esse processo. Confira mais a seguir:

  • Intensidade dos movimentos

Realizar movimentos de forma mais lenta tende a maximizar o rompimento das fibras musculares e por consequência mais fibras serão reconstruídas, aumentando ainda mais o volume de massa muscular.

  • A importância da alimentação

Esse é um tópico muito importante para quem deseja ganhar massa muscular em pouco tempo. A alimentação será o meio utilizado para que seu corpo tenha os nutrientes adequados para a reconstrução das fibras musculares. Por isso, alimentos ricos em proteínas devem ser priorizados em sua dieta.

As proteínas participam ativamente da reconstrução das fibras musculares e por esse motivo você não pode deixá-las de fora de sua dieta.

  • Treino regular

O aumento da massa muscular será mais rápido se a frequência dos treinos for constante. O ideal para se frequentar a academia é de 3 a 5 vezes por semana e os grupos musculares devem ser alternados. A alternância dos grupos musculares é importante para garantir o período do descanso.

  • Descanso apropriado

Algumas pessoas podem pensar que para alcançar o maior nível de massa muscular é preciso treinar os grupos musculares todos os dias e isso está errado.

Principalmente para quem deseja ter o aumento de massa muscular e a hipertrofia, o período do descanso é fundamental.

É nesse período que as fibras musculares terão o tempo para se reconstruírem e assim, aumentar a massa muscular. Por isso, se você deseja ganhar massa muscular em pouco tempo não se esqueça do repouso.

Sobre rafael

Veja Também

Treino de força

Treino de força

Está interessado em saber mais sobre no que consiste o treino de força e quais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *