Home / Atividades Físicas / Como Criar Mais Resistência Com A Ajuda Da Academia 

Como Criar Mais Resistência Com A Ajuda Da Academia 

Algumas pessoas buscam academia com o objetivo de criar mais resistência, seja em uma questão de força ou uma questão de fôlego. Os treinamentos sempre são personalizados de acordo com os objetivos dos alunos.

Alguém que visa emagrecer muitos quilos e definir o corpo não terá o mesmo treino que alguém que deseja “crescer” com massa magra. Assim como o treino para quem deseja ter mais resistência possui as suas particularidades.

Então, se o seu objetivo é ganhar resistência talvez essas dicas ajudem a desenvolver melhor o seu treino.

Para criar mais resistência deixe os exercícios isolados de lado

Os exercícios isolados são aqueles que trabalham focados em um único músculo. É claro que o objetivo é criar mais resistência também, mas será uma resistência isolada e de modo geral o resultado não será satisfatório.

Sendo assim, é mais interessante apostar em exercícios que trabalhem a região toda de uma vez. Isso vai fazer com que os músculos sejam trabalhados em conjuntos.

Também é importante trabalhar os membros superiores e inferiores, sem dar muita preferência (normalmente homens malham mais os superiores, enquanto as mulheres malham os superiores).

Aposte em menor intervalor entre as séries e com repetições mais rápidas

Quando vamos à academia normalmente nos é recomendado que o intervalo entre as séries seja de 60 minutos. Esse é um intervalor adequado e dá tempo do músculo descansar.

No entanto, para quem deseja criar mais resistência é melhor diminuir um pouco esse tempo. Talvez um descanso entre 20~30 segundos seja mais adequado.

Durante a realização do movimento, fazê-los mais rapidamente também favorece a resistência. Veja bem, não é para fazê-los “correndo”, mas acelere um pouquinho os movimentos.

Para criar mais resistência misture o seu treino

Quem deseja ter mais resistência de força e de fôlego deve apostar em um treino misto. Ou seja, treino de força e treino aeróbico.

De nada adianta trabalhar a resistência de força se o seu fôlego não acompanhar a rotina de exercícios. Então, o recomendado é misturar os exercícios.

Há diversas formas de fazer isso, como intercalando entre exercícios de forças e aeróbicos ou realizando uma modalidade primeiro e depois a outra.

Para saber a melhor forma de conduzir esse treino, é mais interessante conversar com um profissional do assunto, pois ele saberá direcionar o aluno para o melhor treino possível de acordo com seus objetivos principais e secundários.

Alimente-se bem

Não importa o quanto você siga o treino a risca se não se alimentar direito. Para criar mais resistência é preciso ter uma alimentação saudável e balanceada.

Isso não quer dizer dieta. Isso quer dizer que é preciso investir em alimentos naturais, que contenham nutrientes e minerais, que não tenham muita gordura e que façam, de modo geral, bem à saúde.

É claro que quando estamos falando de treino há uma alimentação mais específica (como preferir alimentos proteicos após o treino), então é recomendado marcar uma consulta com a nutricionista.

Um bom profissional saberá direcioná-lo melhor

E, obviamente, quem deseja criar mais resistência deve contar com a ajuda de um bom profissional. Ele saberá definir o melhor treino para cada aluno, de acordo com suas expectativas e limitações.

Por isso, contar com uma academia que trabalhe com bons profissionais é essencial.

A Pratique Fitness é uma das redes de academia mais conceituadas da atualidade e preza por uma equipe de altíssima qualidade.

Então, se você quer criar mais resistência, a maior dica é procurar por uma unidade da Pratique Fitness e marcar agora mesmo uma visita e uma avaliação.

Sobre rafael

Veja Também

Natação Para Bebê O Que Levar – Veja O Que Levar Na Bolsa Do Seu Bebê!

  Quando o assunto é natação para bebê o que levar, mamães e papais sempre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *