Home / Atividades Físicas / Treino de musculação para jogador de futebol

Treino de musculação para jogador de futebol

O treino de musculação para jogador de futebol é uma ferramenta indispensável para quem está em busca de elevar seu potencial e desenvolvimento físico, sabia?

O futebol por si só é uma modalidade esportiva que é considerada de elevada exigência, tendo um grau considerável de imprevisibilidade, envolvendo uma grande quantidade de ações e movimentos corporais!

Diante disso, força e condicionamento são vitais para quem joga futebol, embora isso nem sempre seja amplamente debatido! Não há como negar que o esporte que é considerado uma paixão nacional exige habilidade e até mesmo resistência.

Os jogadores amadores nem sempre consideram realizar um treinamento adequado para potencializar seu desenvolvimento físico e assim atribuir um rendimento mais satisfatório em campo!

O treino de musculação para jogador de futebol ajudará o atleta a obter uma maior explosão, bem como agilidade, poder, resistência, capacidade anaeróbica e muitos outros elementos vitais para  sua performance!

Isso porque estamos falando de um esporte que é basicamente formado por diversas ações, como corridas curtas intercaladas e ritmos até mesmo desacelerados, bem como força e equilíbrio!

Até mesmo os goleiros devem considerar um treinamento adequado, visto que eles precisam estar em um bom condicionamento físico para conseguir realizar saltos mais altos e outros movimentos laterais!

Diante disso um treino ideal para um jogador de futebol deve incorporar diversos aspectos para ajudar no aperfeiçoamento de sua desenvoltura em campo!

Conheça treino de musculação para jogador de futebol e atribua melhores resultados ao seu rendimento em campo!

Levando em conta todos os aspectos citados anteriormente, fica evidente que a melhor forma de atribuir um bom condicionamento físico é considerar a prática de um treino de musculação para jogador de futebol!

Por isso, esse é um treino que deverá envolver basicamente força e estratégia. O objetivo central deverá ser sempre elevar potencialmente a preparação física para se obter um condicionamento posterior – sendo esse especifico!

Cada série deverá ainda ser em média de 10 até 15 repetições, mas isso também poderá variar de acordo com o peso que deverá ser usado e até mesmo do condicionamento físico do jogador.

Além disso, é fundamental ter em mente que o educador físico que fará o acompanhamento da rotina de exercícios poderá fazer um treino mais voltado para o perfil de cada pessoa!

A série que deverá ser considerada o ponto de partida é mais voltada para um treino de agilidade e também de coordenação motora.

Para tanto, o treinador poderá marcar um comprimento de cerca de 50 metros formado por duas linhas paralelas (que poderá ser marcada por cones ou outro tipo de marcador) e a partir daí desenvolver a série.

Cada cone ou marcador poderá ficar a cerca de dois metros de distancia um do outro e o atleta deverá correr entre os cones fazendo um movimento de ziguezague. As corridas poderão ainda ser cronometradas para acompanhamento da performance e evolução!

Uma segunda série bem comum pode ser formada por diversos exercícios, com agachamento, remada inclinada, flexão com peso, levantamento de barra completo – isso também poderá variar conforme a orientação do orientador físico do atleta!

Outros exercícios que podem ser considerados no treino de musculação para jogador de futebol são inspirados na rotina de CrossFit – alguns deles podem agregar ótimos resultados no final das contas!

Existem muitos caminhos possíveis para se estabelecer um treinamento qualitativo e voltado para o desempenho do atleta, e por isso, é sempre importante recorrer a uma academia que não somente tenha uma estrutura adequada como também a um orientador que poderá elaborar o melhor treino de musculação para jogador de futebol!

Sobre rafael

Veja Também

Aula de zumba iniciantes

Encontrar aula de zumba iniciantes costuma ser algo desafiador de fato. A maior parte das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *