Home / Sem categoria / Natação para bebê de 7 meses

Natação para bebê de 7 meses

Natação para bebê de 7 meses é uma ótima alternativa para que seu neném desde pequeno tenha um contato com esporte, além de trazer muitos benefícios a saúde é uma maneira de ajudar no desenvolvido do bebê.

Muitas mães ficam com receios de procurar a natação para seus bebês por acharem que estão muito novos para praticar algo. Mas para que a prática da natação seja realizada, um adulto de confiança deve acompanhar o bebê como a mãe, pai e avós.

Consequentemente se o bebê está acompanhado de um adulto que tem laços afetivos com ele, o desenvolvimento do bebê é mais fácil. Pois estimulam a criança através da voz, presença e toques que recebem no seu dia a dia.

Separamos dicas e benefícios para você conhecer o quão bem a natação para bebê de 7 meses faz.

Precauções com a natação para bebê de 7 meses

Precauções devem ser tomadas para que o bebê pratique o esporte, mas tenha toda a segurança necessária. Confira algumas dicas que devem ser tomadas para que o bebê esteja praticando de forma correta a natação.

  • Médico: Uma consulta ao médico deve ser realizada para que seja dado o diagnóstico de que o bebê tem boas condições da prática da natação e assim ser liberado para nadar.
  • Profissionais da natação: Conhecer bem os profissionais que irão auxilia-los durante as aulas. E torna-se necessário conhecer a higienização do local e da piscina, pois a imunidade do bebê ainda não é estável.
  • Cuidados com a orelha: As orelhas devem estar sempre cobertas com a touca de natação, fazer sempre o uso do protetor auricular e ao final da aula secar muito bem. Para que não ocorra do bebê ter dores posteriormente a aula.
  • Choque térmico pode acontecer: Sempre levar roupão para que o bebê não sinta tanta diferença de temperatura ao sair da piscina e dar banho morno para não ter choque térmico.
  • Cuidados após natação: Secar sempre os cabelos e esperar um tempo dentro da academia para que o bebê não tenha contato rápido com o ambiente externo.

Benefícios da natação para bebês

Conheça alguns benefícios que o bebê possui ao praticar natação desde os 7 meses e escolha agora mesmo uma academia de sua confiança para matricular o seu pequeno.

  1. Se o bebê possui bronquite, a natação é um ótimo remédio, pois ajuda a melhorar a respiração.
  2. Ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, pois vão aprendendo a bater as mãos e pés no ritmo certo com a prática.
  3. O bebê sente mais fome, melhorando o apetite. E ainda o cansaço, ajuda no sono.
  4. Ajuda no desenvolvimento do bebê e proporciona maior resistência muscular e fortalece a musculatura cardíaca.
  5. Desenvolve o instinto de segurança do bebê para com o adulto responsável que o acompanha nas aulas.

Curiosidades da natação para bebê de 7 meses

A natação é uma forma do bebê se inserir em um esporte desde pequeno, além de que é muito benéfico a saúde. Mas há algumas curiosidades que mostraremos a você sobre as aulas de natação para seu bebê.

  • As aulas de natação não prejudicam os ouvidos dos bebês, pois se é colocado um protetor auricular e a touca de forma correta, as orelhas estão livres do contato com a água. Visto que é a umidade que causa a proliferação de bactérias.
  • Incentivar a criança a nadar desde bebê faz com que ela perca o medo de água de piscina, mar entre outros. Pois os índices de pessoas que tem medo de água são alarmantes.
  • As aulas de natação para bebê de 7 meses possuem um tempo mais curto do para crianças acima de 2 anos. Nas primeiras aulas são no máximo 15 minutos para que o bebê se adapte ao ambiente e assim vai aumentando podendo chegar até 30 minutos.

A natação para bebê de 7 meses é essencial em seu crescimento e desenvolvimento. Então se você tem uma criança em casa, procure uma academia mais próxima e se informe sobre as aulas de natação para seu bebê.

Sobre rafael

Veja Também

Musculação feminina para braços

Você está tentando conseguir braços mais bonitos e definidos? A musculação é o exercício ideal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *