Home / Academia / Musculação feminina para braços

Musculação feminina para braços

Você está tentando conseguir braços mais bonitos e definidos? A musculação é o exercício ideal para isso. Saiba mais sobre a musculação feminina para braços.

Musculação feminina para braços

Entenda como potencializar seus treinos e tornar a musculação para os braços mais eficiente e com resultados mais rápidos.

Exercícios multiarticulares.

Existem duas possibilidades em trabalhar a musculatura: em uma você movimenta apenas uma articulação e em outra você movimenta um grupo de articulações. São os chamados exercícios multiarticulares.

Para quem quer definir os braços, os movimentos isolados não ajudarão, independente do peso escolhido. Normalmente estes exercícios são bons para expandir o músculo, mas não queimam gordura de forma tão eficiente e não são tão abrangentes.

Durante a musculação para braços opte por exercícios multiarticulados como flexões, por exemplo. Eles estimulam principalmente os músculos das costas e dos ombros, porém, os músculos bíceps e tríceps são também trabalhados. Isso acaba permitido que você obtenha melhores resultados com menor esforço e quantidade de séries isoladas que seriam necessárias.

Seus pesos não são suficientes.

Se você quer definição, sua musculação para braços precisa de uma carga que incite seus músculos o suficiente. Uma forma de garantir isso, é observar as últimas repetições em cada série. Elas devem levar o corpo ao limite e serem difíceis de concluir.

Não há descanso para os músculos

Se você treina o mesmo grupo muscular sem descanso, apesar de aumentar sua resistência, acabar ocasionando um resultado ruim em sua intensidade. Isso significa que dificilmente você estará conseguindo obter o máximo de seu segundo exercício, porque seus músculos estão cansados pela primeira vez.

Uma alternativa para isso é intercalar entre grupos musculares distintos para assegurar que cada um tenha o tempo de descanso apropriado antes do próximo treino. Assim, você estará sempre apto a dar o seu máximo esforço e obter o melhor proveito possível do exercício.

Sua postura é ruim.

Ao fazer os exercícios procure sempre se olhar no espelho e avalie se seus ombros estão curvados para frente ou arqueados. Muitas vezes os resultados não são observados simplesmente pela falta de consciência ou controle sobre a escápula e ombros durante os movimentos.

Não é raro observar pessoas na academia realizando os movimentos de maneira inadequada e que podem comprometer seriamente os resultados, ou pior, ocasionar ferimentos e lesões. Por isso, procure sempre ter o acompanhamento deum profissional e educação física. Ele poderá oferecer as orientações apropriadas, evitando que você se machuque e permitindo que absorva o máximo do treino. Se você tiver duvidas, sempre pergunte antes de realizar qualquer repetição.

Sua alimentação não é adequada

Se você dá o máximo de si nos exercícios, mas não consegue observar mudanças, talvez o problema seja a qualidade de sua alimentação.

Sua composição de gordura corporal tem que ser baixa o suficiente para permitir que os músculos conquistados apareçam. Se você está malhando corretamente, mas não come apropriadamente, você pode estar tendo resultados e conquistando músculos, mas não consegue ver a definição por conta da gordura presente.

Garanta que está consumindo uma dieta equilibrada. A proteína é o bloco de construção muscular e ajuda a reconstruir as fibras dos musculos que são danificadas durante o treino.

Tente inclui-las nas suas refeições juntamente com vegetais e as gorduras saudáveis e tente minimizar a quantidade de alimentos processados e de açúcar ingeridos.

A orientação de um nutricionista pode fazer grande diferença nessa etapa. Estes profissionais podem auxilia-lo na montagem e um cardápio nutritivo e eficiente para atingir os seus objetivos.

Com as dicas acima, com certeza a sua musculação para braços com certeza terá resultado visível em pouco tempo!

Sobre rafael

Veja Também

Aula de natação queima gordura abdominal?

A natação é um esporte que traz muitos benefícios para o corpo humano, pois ela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *