Home / Atividades Físicas / Musculação feminina na terceira idade

Musculação feminina na terceira idade

 

Ao se falar sobre a musculação feminina na terceira idade, logo de início, recomenda-se que exercícios de flexibilidade sejam bem monitorados e incentivados.

Isso acontece uma vez que é muito importante para idosos apostar em atividades que melhorem o alcance das articulações. Isso pode incluir caminhadas, aeróbica ou um programa de alongamento leve.

O processo de construção muscular leva tempo, mas os benefícios são enormes para a sua saúde como uma idosa. O treinamento de força requer boa forma para colher o benefício total.

Comece com alguns exercícios básicos e de baixo impacto: você pode promover a força do corpo até mesmo ao apostar em alguns exercícios junto a um instrutor de qualidade. Saiba mais sobre a musculação feminina na terceira idade.

Entenda como funciona a musculação feminina na terceira idade

Ao começar a fazer a musculação feminina na terceira idade, tenha acompanhamento de um médico e, na academia, de um bom instrutor. Um bom exemplo de exercício é:

– Mantenha os braços à sua frente e certifique-se de não estender os joelhos além dos dedos enquanto se inclina para uma posição quase sentada.

– Segure a posição por alguns instantes, depois levante-se de novo para a posição de pé, respire e faça duas séries de 10 repetições.

Segure-se nas laterais da barra da academia e elimine qualquer peso extra se o exercício for muito desafiador.

  • A adição de resistência com pesos leves ou elásticos ajuda a desenvolver a massa muscular e a força da parte superior do corpo durante a musculação feminina na terceira idade.
  • Sente-se (ou fique em pé) com os pés apoiados no chão e segure alguns pesos na altura do ombro com as palmas viradas para a frente, depois levante os pesos acima da cabeça.
  • Outros exercícios benéficos para a força da parte superior do corpo incluem levantar o braço lateral – segurar pesos ao lado do corpo, levantar as mãos para os lados, segurar pesos ao lado do corpo, palmas para baixo e levantar os braços até a altura do ombro, etc.

Musculação feminina na terceira idade e para os bíceps

Levantar objetos do dia a dia, como uma mala ou um jarro de água do tamanho de um galão pode tornar-se mais difícil à medida que uma mulher envelhece. Porém, os braços irão fortalecer com a musculação feminina na terceira idade.

– Sentada ou de pé, segure os pesos das mãos ao lado do corpo com as palmas voltadas para cima e os cotovelos para dentro, depois dobre os cotovelos e levante os pesos em direção ao peito.

  • Mantenha cada repetição por cerca de 1 segundo, depois abaixe lentamente os braços; faça um conjunto de 10 repetições, descanse e repita outro conjunto.

Confira sempre se esses exercícios de musculação feminina na terceira idade sugeridos aqui são bons para você junto a seu instrutor.

Tire dias de descanso quando seu corpo pedir

Tudo bem estar um pouco dolorida. Seus músculos podem estar doloridos ou cansados ​​no dia seguinte a uma sessão de treinamento difícil, graças à chamada dor muscular de início tardio.

Quando você aposta na musculação feminina na terceira idade, você está causando danos microscópicos no tecido que será reparado, e é assim que você constrói um músculo magro e mais forte.

No final do dia, você precisa se concentrar em como se sente. Ouça o seu corpo e tenha sempre acompanhamento profissional, como o oferecido na Academia Pratique Fitness.

No mais, não deixe de apostar nos benefícios da musculação feminina na terceira idade e de cuidar de seu organismo de forma a mantê-lo sempre jovem e ativo!

 

Sobre rafael

Veja Também

Aula de zumba iniciantes

Encontrar aula de zumba iniciantes costuma ser algo desafiador de fato. A maior parte das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *