Home / Atividades Físicas / Muay Thai alimentação – Confira a dieta adequada para a prática do esporte!

Muay Thai alimentação – Confira a dieta adequada para a prática do esporte!

Na hora de praticar o Muay Thai, entender tudo sobre a Muay Thai alimentação pode ser de grande ajuda para atingir bons resultados.

Essas artes marciais tradicionais tailandesas surgiram como um sistema de combate à autodefesa e à aplicação militar, que se acredita ter sido desenvolvido por volta do século XVI no Sião (antigo nome da Tailândia).

A antiga forma de artes marciais tailandesas é conhecida como Muay Boran, um termo coletivo que consiste em vários estilos desenvolvidos em várias partes da Tailândia.

Isso inclui Muay Chaiya, Muay Thasao, Muay Lopburi e Muay Korat, que foram nomeados de acordo com a região de onde são originários. Saiba mais sobre a história do Muay Thai e sobre a Muay Thai alimentação!

Entenda tudo sobre a Muay Thai alimentação!

Durante o reinado do rei Rama V de 1868 a 1910, o Muay Thai tornou-se cada vez mais popular onde as competições reais eram sancionadas e os vencedores eram recompensados ​​com títulos militares.

– Com o tempo, durante o reinado de seus sucessores, o ringue de boxe, as rondas e equipamentos de proteção, como luvas e protetores de virilha, foram introduzidos através da influência do boxe ocidental.

– O Muay Thai ganhou popularidade em todo o mundo em torno dos anos setenta e oitenta depois de várias lutas internacionais, onde lutadores tailandeses derrotaram praticantes de outras artes de combate.

  • Desde então, os estrangeiros acorreram entusiasticamente à Tailândia para treinar e lutar competitivamente no esporte. Mas, para obter os resultados dos lutadores Tailandeses, é essencial estar de olho na Muay Thai alimentação.

Diretrizes da Muay Thai alimentação

Inicialmente, uma das melhores coisas que você pode fazer para suas necessidades nutricionais como um lutador de Muay Thai é estocar sua geladeira, armários, gavetas, e esconderijos com alimentos saudáveis.

– Isso significa aderir à regra alimentar real – se você não puder rastrear suas origens diretamente para um animal ou planta específico, não coma.

  • Claro, haverá sacrifícios e você não vai conseguir lamber os dedos de pó laranja fluorescente depois de comer um saco inteiro de Doritos, mas você estará dando ao seu corpo o que ele deseja.
  • O que seu corpo deseja e precisa em sua Muay Thai alimentação é: carne magra, peixe fresco, arroz, frutas e legumes, sementes, nozes e cereais integrais – tudo na sua forma mais natural.

Porém, ao invés de revitalizar completamente seus hábitos alimentares da noite para o dia, é absolutamente crucial que você o faça gradualmente, pouco a pouco, trocando seus hábitos alimentares questionáveis ​​por outros mais saudáveis.

A outra razão para se manter firme em sua Muay Thai alimentação é em relação aos seus próprios níveis de sanidade.

É importante que você satisfaça sua necessidade de coisas desagradáveis ​​de vez em quando, e tomando-a lenta e constantemente, você estará muito menos propenso a comer compulsivamente.

Perfeição na Muay Thai alimentação

Você não precisa tentar ser perfeito para comer como um lutador de Muay Thai. A Muay Thai alimentação é sobre o equilíbrio.

– Dito isso, se você quiser manter um plano de alimentação saudável – que apoiará seu treinamento em Muay Thai – tenha em mente que a moderação é o melhor amigo de um lutador.

Aposte sempre em moderação ao falar de sua Muay Thai alimentação

A moderação é de longe uma das dicas nutricionais mais importantes para um lutador de Muay Thai.

– Isso porque adorar a regra da moderação ajudará você a aprender a importância de dividir suas refeições adequadamente, ao mesmo tempo ajudando-o a aprender a melhor racionar seus prazeres culposos.

  • O objetivo aqui é tentar dividir as suas refeições ao longo do dia, para que você coma lanches saudáveis ​​e refeições com alto valor nutricional.
  • Mas isso não é tudo. Outra maneira que você pode comer como um lutador de Muay Thai é mudar seus hábitos de refeição, fazendo de cinco a seis pequenas refeições por dia, em vez de três grandes.

Sabendo tudo sobre a Muay Thai alimentação, você definitivamente obterá os melhores resultados possíveis. Entre em contato com a Pratique Fitness para saber mais!

Sobre rafael

Veja Também

Aula de zumba iniciantes

Encontrar aula de zumba iniciantes costuma ser algo desafiador de fato. A maior parte das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *