Home / Academia / Investir em Academias é um Bom Negócio?

Investir em Academias é um Bom Negócio?

Para muita gente a ideia de investir em academias é um bom negócio sim, mas cada vez mais existem vozes que se exaltam quando alguém vem falar que pretende abrir uma empresa.

“Cuidado com a recessão” e “Olha a crise econômica” são algumas das frases que se repetem nesse contexto, mas a verdade é que aplicar dinheiro e ter um bom resultado (se você o tiver sobrando) é sempre ótima escolha.

Afinal de contas, a melhor saída para lucrar mais é sempre, sempre investir, mas aí fica a dúvida: investir em academias é um bom negócio mesmo, ou é algo que ficou no passado? A seguir falaremos sobre isso, então veja!

Compreenda se investir em academias é um bom negócio ou se não é

Para muita gente a ideia de investir em academias é um bom negócio, porque esse tipo de empresa parece se proliferar no país e não parar de crescer, não é mesmo?

Bem, ainda que isso seja um fato, também é verdade que enfrentamos uma grande recessão e uma crise econômica bastante intensa em todos os graus, e de todas as formas possíveis e imagináveis.

Ainda assim, apostar na ideia de aplicar dinheiro e ter um bom resultado com academias parece um ótimo caminho, e a seguir nós vamos falar sobre isso, apontando as principais razões que justificam esse tipo de investimento:

  • Preocupação com saúde – Se nas décadas de 50, 60 e 70 as pessoas não pareciam estar minimamente preocupadas com a saúde hoje isso mudou, e também há uma conexão clara entre exercícios e bem-estar.

A partir dessa premissa as academias vêm se tornando ambientes de manutenção do corpo, o que é maravilhoso, porque é de fato real que atividade física nos faz bem em vários níveis, mas em termos de negócios é ainda melhor;

  • Foco na estética – O brasileiro sempre foi bastante vaidoso quando comparado a outros povos, mas a verdade é que nunca fomos tão preocupados com a aparência como somos agora.

Independentemente de isso ser bom ou ruim, existem dois mercados que lucram muito com isso: o de academias e o de estética. Sendo assim, vale a pena fazer a aposta nessa direção, a partir dessa perspectiva;

  • Atenção ao bem-estar – Atualmente nós temos uma necessidade maior em nos sentirmos bem com a gente mesmo. Antigamente não era assim e nos “largávamos” com mais facilidade.

Agora parece que precisamos ter a certeza de que estamos fazendo algo para nos cuidar, e para muita gente esse gesto diário ou semanal é ir à academia;

 

Conheça a Pratique

É claro que investir em academias é um bom negócio, a partir das perspectivas que colocamos acima, mas existe um ponto que precisa ser pensado: nem toda a academia nasceu para ser uma boa franqueadora.

Temos muitas instituições por aí que funcionam bem como empresas independentes, mas que não servem em termos de franquia. A Pratique em todos os sentidos se destaca nesse meio, e tem muito a te oferecer.

Desde que desenvolvemos esse modelo conquistamos cada vez mais franqueados na região de Belo Horizonte, e a nossa intenção é expandir cada vez mais, com cada vez mais segurança!

Sendo assim, se você tem o sonho de conseguir ter uma franquia nesse mercado conte com a nossa ajuda e o nosso apoio integral, porque teremos prazer em ser parte da sua história!

É certo que investir em academias é um bom negócio, e investir na Pratique mais ainda! Vamos juntos, realizar os seus sonhos de ter o próprio negócio com o nosso apoio, a nossa participação e a nossa ajuda! Sigamos!

 

 

Sobre rafael

Veja Também

Aula de natação queima gordura abdominal?

A natação é um esporte que traz muitos benefícios para o corpo humano, pois ela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *