Home / Academia / Hidroginástica na piscina

Hidroginástica na piscina

Os esportes aquáticos são amados por diversas pessoas, mas também podem ser menos acessíveis que a academia, por exemplo. Porém a hidroginástica na piscina é o esporte que cresce entre jovem adultos e idosos.

Se a academia te cansou ou os seus joelhos doeram de tanto correr ou não é de sua vontade ficar em exercícios comuns, é possível aderir a prática da hidroginástica na piscina.

Principalmente, todos aqueles que estão interessados ​​em realizar hidroginástica irão obter os benefícios que esta rotina lhes oferece.

Para que praticar a hidroginástica na piscina

Embora você deva sempre consultar seu médico antes de iniciar um novo exercício, ele é especialmente benéfico para pessoas com sobrepeso, idosos e pessoas com lesões, porque os riscos de queda não existem e o exercício é basicamente de baixo impacto.

Mas não pense que, por ser um exercício de baixo impacto, você não pode obter grandes benefícios da hidroginástica na piscina, porque a pressão exercida pela água nas extremidades faz com que a resistência e a força se desenvolvam sem sequer perceber.

1. Ajuda-o a perder peso e a manter-se em forma.

É um exercício que revigora, porque como com ioga ou pilates não é rotinas rítmicas ou apostando à resistência intenso, mas de exercícios destinados a exercer e desenvolver a força de cada músculo com movimentos precisos e bem controlados.

2. Ajuda a reduzir o stress que a sua rotina diária provoca

A hidroginástica na piscina é recomendada para a sua pressão arterial e circulação, bem como para melhorar os problemas de artrite que podem chegar, mas também pode ocorrer quando você repetir muito um único trabalho movimento onde você levantar cargas, ou disciplinas como a dança.

3. É tão recomendável para homens quanto mulheres

Se você é homem, você não pode gerar uma grande quantidade de massa muscular e grandes músculos, mas reservar um dia para um treino que lhe permite desenvolver o controle de seu corpo e sua força é altamente recomendado.

Influência da hidroginástica na piscina em outras áreas

– Se você está grávida e não quer parar de se exercitar dessa forma, a gravidez é ideal para você.

Como um exercício no verão é ideal, porque o calor e o suor constante de outras rotinas vêm nos desencorajar em dias muito quentes, o que não é o caso da hidroginástica, que é até refrescante.

  • Lembre-se que se você almoçou ou jantou, é aconselhável esperar aproximadamente duas horas antes de fazer esta atividade, já que o corpo está ocupado fazendo a digestão.

Embora seja um exercício de baixo impacto, não quer começar em um nível avançado ou que você encontrar complexas, comece devagar, como faria com qualquer rotina, porque embora as lesões não são comuns, o seu corpo vai doer se você tomar mais além de sua força.

Tanto na hidroginástica na piscina quanto na dança, por exemplo, você pode encontrar uma variante para sair da rotina dos equipamentos de academia. Escolha o que você parece mais interessado!

Confira alguns detalhes da hidroginástica

– Esta ginástica é praticada em piscinas rasas, de 1,20 a 1,50 m, e a temperatura da água deve estar entre 28º e 31º C.

– Os exercícios praticados em hidroginástica são divididos em três grupos:

  • Exercícios de baixo impacto: os pés estão sempre apoiados no chão da piscina, fazendo deslizes suaves.
  • Exercícios de alto impacto: os pés perdem o contato com o solo devido aos pulos e à projeção do corpo para cima.
  • Exercícios sem impacto: o corpo permanece flutuando.

A hidroginástica na piscina é recomendada para todos, especialmente se você tiver problemas nas articulações, bem como para queimar muitas calorias, eliminar a celulite nas pernas.

Sobre rafael

Veja Também

Tudo sobre o muay thai fit

O muay thai fit é uma modalidade do chamado boxe tailandês, que vem crescendo e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *