Home / Atividades Físicas / Existe aula de hidroginástica em dupla?

Existe aula de hidroginástica em dupla?

A possibilidade de fazer aula de hidroginástica em dupla é uma ideia ótima que promove interação e diversão entre os alunos, fazendo com que todos se sintam ainda mais a vontade na piscina.

Geralmente a aula acontece naturalmente, com exercícios que são realizados individualmente. No entanto, em uma ou outra atividade pode ser que o instrutor sugira que seja realizada em dupla!

Isso pode ser ótimo porque muda um pouco o estilo da aula, fazendo com que os participantes percebam ainda mais a versatilidade dessa atividade. Vamos explicar melhor como acontece a aula de hidroginástica em duplas, e quais são os exercícios que normalmente são realizados dessa forma.

Aula de hidroginástica em dupla pode ser ótima para estimular a prática de exercícios!

Uma aula de hidroginástica em dupla pode trazer inúmeros benefícios para as pessoas. A começar pelo fator “estímulo”. Afinal, se uma pessoa está desmotivada para fazer a aula, um acompanhante poderá ajudar a resolver isso!

  • Exercícios em dupla:

É normal que os instrutores usem a aula de hidroginástica em dupla para inserir alguns acessórios, como pranchar e halters – que são como aqueles pesos para musculação, mas de EVA, para flutuar na água.

Assim algumas das atividades envolve os participantes trocarem os objetos entre si, empurrarem a prancha, ou qualquer outro tipo de repetição que consiga gerar exercícios físico.

Ainda que pareçam exercícios simples, é preciso considerar que com a água junto, os movimentos de empurrar e caminhar se tornam mais pesados, embora menos impactantes. Isso faz com que os músculos sejam estimulados de forma muito saudável, sem sobrecarregar nenhuma parte do corpo.

A hidroginástica pode ser adaptada para muitos modos diferentes!

Uma das coisas que faz da hidroginástica um exercício realmente incrível é que ele pode ser adaptado para diferentes tipos. Alguns professores escolhem, por exemplo, dar aulas de “hidroginástica suspensa”, em que são usados objetos de flutuação para que os pés não toquem o chão da piscina.

A aula de hidroginástica em dupla é justamente um desses casos, em que um professor encontrou uma alternativa interessante para tornar o momento mais dinâmico e divertido.

E por isso mesmo é o tipo de aula que tem feito muito sucesso nas academias, e com certeza são atividades que, além de ajudarem muito na saúde e questão física, promovem uma interação entre os alunos.

Veja quais são os benefícios da hidroginástica!

Gestantes, idosos, mulheres, homens, adolescentes, obesos…todo mundo pode praticar aula de hidroginástica em dupla! E elas trarão inúmeros benefícios para essas pessoas. Listamos alguns deles:

  • Ajuda no tratamento de doenças crônicas:

Quem sofre com doenças como artrite e artrose pode se valer dos benefícios da aula de hidroginástica em dupla, já que ela não causa grande impacto nas articulações.

  • Saúde mental:

Muitos terapeutas indicam a prática de hidroginástica ou natação como parte da terapia. Isso porque esses exercícios promovem tranquilidade e relaxamento, e ajudam a pessoa a ter um momento de auto conexão.

  • Resistência muscular:

Também é na água que você pode conquistar uma maior resistência muscular, e isso serve mesmo para pessoas obesas e sedentárias, que têm mais dificuldades em realizar atividades como esteira ou bicicleta sem sofrer lesões.

Comece agora mesmo a aula de hidroginástica em dupla!

Seja uma aula de hidroginástica em dupla ou uma aula de hidroginástica tradicional, o importante mesmo é praticar exercícios físicos! E as atividades na piscina são, sem dúvidas, uma ótima opção para os mais variados perfis.

Na Pratique Fitness você encontra aula de hidroginástica em dupla e outras muitas modalidades de atividades que poderão ajudar na busca por saúde e bem-estar.

 

 

Sobre rafael

Veja Também

Muay Thai alimentação – Confira a dieta adequada para a prática do esporte!

Na hora de praticar o Muay Thai, entender tudo sobre a Muay Thai alimentação pode …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *