Home / Atividades Físicas / Confira o treino de musculação para lutadores

Confira o treino de musculação para lutadores

O primeiro ponto que deve ser levado em conta, é que independente da modalidade esportiva é preciso atribuir um bom condicionamento físico! E por isso, recorrer a um treino de musculação para lutadores pode ser fundamental para elevar o potencial do atleta!

Diante disso, é válido destacar que é importante buscar formas de treinar mais o esporte em si do que se concentrar em um trabalho resistido – logicamente que isso deverá ser determinado conforme orientações do preparador físico e até mesmo do médico!

Na verdade, o treino de musculação para lutadores ideal deverá variar substancialmente de acordo com a modalidade esportiva, sendo que o objetivo a ser conquistador deverá ser voltado para auxiliar no seu desenvolvimento e potencial.

Diante disso, é fundamental que a musculação seja amplamente planejada, levando em conta todas as necessidades e peculiaridades do praticante – e claro, as metas e objetivos que foram analisadas.

Um exemplo disso fica ainda mais em voga quando associamos o treinamento de quem pratica jiu jitsu de quem joga futebol! O treinamento acaba sendo diferente para as duas modalidades, pois a performance aplicada em cada um é diferente!

No caso da luta é preciso pensar em como atribuir um melhor desenvolvimento físico e até mesmo considerar qual deverá ser o desgaste do corpo que poderá exigir maior atenção!

Treino de musculação para lutadores – o que você precisa saber!

Uma coisa deve ser destacada – nem sempre a força fará um lutador o grande vencedor em um embate! Lutadores que sejam mais rápidos e habilidosos devem sempre concentrar seus esforços e um treinamento de força mais especifico!

Na verdade, grande parte das lutas pode exigir uma maior preparação física e ainda a combinação de outras qualidades do próprio lutador, que devem ser não somente bem equilibradas como também bem desenvolvidas para compor a sua evolução e desenvoltura!

Mas, aí você deve estar perguntando “o que quer dizer esse tal de treinamento de força mais especifico?” – e pode apostar que essa é uma questão bastante pertinente!

Para poder lhe responder essa dúvida, a forma mais fácil é imaginar que você está comparando um levantador de peso com um lutador – no caso, ambos classificados como profissionais, ok?

Nesse caso, os dois possuem definitivamente um desenvolvimento de força que pode ser considerado acima da média, mas, certamente a força de um nem sempre será útil para o outro, entende?

Por exemplo, se pegarmos um lutador de jiu jitsu certamente iremos constatar que ele precisa de uma força muitos mais especifica para os seus músculos do antebraço, que certamente não será um grande diferencial para um lutador de muay thay!

Diante disso, é importante que você entenda que a força especifica deve e precisa ser adaptada à necessidade da modalidade de luta em questão!

Premissas importantes para compor um treinamento adequado para lutadores.

O primeiro ponto a ser compreendido aqui é que é necessário se fazer uma minuciosa analise do lutador, bem como seu condicionamento físico, histórico do seu treinamento, lesões e muitas outras particularidades!

A recomendação é considerar a pratica de treino com menor quantidade de cargas e uma boa dose de repetições, mas somente um instrutor poderá de fato elaborar um treino de musculação para lutadores ideal!

Agora eu você já sabe como proceder para a realização de um treino de musculação para lutadores, não deixe de procurar uma academia que atenda suas necessidades e que conte com uma boa infraestrutura para lhe ajudar nessa empreitada!

Sobre rafael

Veja Também

Aula de zumba iniciantes

Encontrar aula de zumba iniciantes costuma ser algo desafiador de fato. A maior parte das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *