Home / Sem categoria / Como funciona a aula de dança todos os ritmos?

Como funciona a aula de dança todos os ritmos?

Você já se perguntou como funciona a aula de dança todos os ritmos? Será que ela realmente gasta calorias, é eficiente e eficaz na perda de peso? Essa modalidade de exercício está se tornando cada vez mais procurada, mas as pessoas ainda têm certas dúvidas sobre ela.

De fato, mudar seus hábitos e buscar um estilo de vida mais saudável é fundamental. Se estiver disposto (e esperamos que esteja) a buscar por mais saúde, saber se determinado exercício é realmente benéfico é importantíssimo.

Sendo assim, hoje nós iremos lhe responder: como funciona a aula de dança todos os ritmos? Além disso, nós também iremos te contar todos os benefícios das aulas de danças e como uma alimentação saudável é tão importante quanto.

Como funciona a aula de dança todos os ritmos?

Como funciona a aula de dança todos os ritmos? Veja bem, as aulas de ritmos não possuem segredos! Na grande maioria dos casos as aulas de danças são ofertadas para um grande número de pessoas e a atividade é realizada em um grupo de, normalmente, mais que 10 pessoas.

Os ritmos escolhidos serão os mais dinâmicos, como Axé, funk e zumba (esses ritmos queimam mais calorias, pois são mais agitados). Você não ficará dançando livremente durante a sua aula, mas, sim, guiada pelo professor ou professora.

Durante uma hora (que é o tempo que normalmente dura uma aula de dança) você seguirá as coreografias do professor passo a passo. No começo pode parecer complicado, mas com o tempo você pegará todas as coreografias.

Os movimentos também são pensados. Normalmente eles trabalham muito a elasticidade e força do corpo dos alunos, tornando a aula de dança realmente eficiente quando o assunto é queima de gordura e definição muscular.

Se você praticar somente esse tipo de atividade a recomendação é que a pratique, pelo menos, três vezes na semana. Caso você faça outra coisa (como musculação), apenas duas aulas semanais é o suficiente.

Benefícios das aulas de ritmos

  • Gasto calórico.
  • Definição muscular (principalmente dos membros inferiores).
  • Melhora do sistema cardiovascular (diminui o risco de infarto).
  • Melhora no sistema respiratório (você ganha mais fôlego em algumas semanas).
  • Melhora do sistema imunológico.
  • Diminui as celulites (grande benefício para as mulheres).
  • Diminui as chances de apresentar problemas relacionados ao sobrepeso e sedentarismo, como diabetes e colesterol.
  • Aumenta a elasticidade e a agilidade.
  • Ameniza, ou até mesmo acaba, com sintomas de depressão, ansiedade e estresse.
  • Aumenta consideravelmente a autoestima.
  • Aumenta o ciclo social.
  • Dá mais disposição para o dia a dia.

Hábitos saudáveis: alimentação é fundamental

Agora você já sabe como funciona a aula de dança todos os ritmos e quais são os principais benefícios que essa atividade pode lhe proporcionar. No entanto, praticá-la não é a única coisa que você deve fazer se deseja mudar os seus hábitos para melhor (por completo!).

É fundamental que você mantenha uma boa alimentação. Veja bem, não estamos dizendo que é preciso viver de dieta (muito menos as dietas restritivas), mas, sim, que você deve escolher os alimentos certos.

Sempre busque refeições completas, ricas em proteínas, fibras, minerais, nutrientes e vitaminas. Aposte em saladas, legumes, carnes magras, grãos integrais e muita água!

Não há problema em comer uma “porcaria” ou outra, mas tente evitar os fast-foods, refrigerantes, comidas prontas e alimentos industrializados. Eles costumam não ter um alto valor nutricional.

Respondemos à pergunta como funciona a aula de dança todos os ritmos? Claro! E, além disso, lhe demos muitas dicas interessantes, não deixe de anotá-las para aplicar no dia a dia.

Sobre rafael

Veja Também

Hidroginástica para fibromialgia

A fibromialgia é uma síndrome que causa dor e sensibilidade nas articulações, músculos, tendões e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *