Home / Sem categoria / Aula de zumba iniciantes

Aula de zumba iniciantes

Encontrar aula de zumba iniciantes costuma ser algo desafiador de fato. A maior parte das academias não tem preocupação em oferecer essa opção para os alunos, o que é muito triste, mas é a realidade dos fatos!

Assim sendo, se você está correndo atrás de aula de dança para quem começou agora vai ser complicado achar um lugar que a oferte de primeira, mas não é impossível.

A boa notícia é que a seguir nós vamos falar mais sobre a aula de zumba iniciantes, te contando o que esperar dessa modalidade, especialmente quando ela é pensada para gente que está dando os primeiros passos na prática agora. Veja as nossas dicas, apontamentos e aprenda mais a cada dia!

Saiba mais sobre o que é a aula de zumba iniciantes

A aula de zumba iniciantes é uma classe voltada para quem está começando nessa modalidade. Pode parecer bobagem reservar uma turma para quem está dando os seus primeiros passos em uma atividade, mas isso ajuda da seguinte forma:

  • Faz com que todos se sintam iguais;

  • Permite que não haja a sensação de diferença;

  • Dá a oportunidade de todos iniciarem relações juntos;

São pontos importantes, que se forem pensados de maneira crítica são a diferença entre alguém se engajar de vez em um esporte ou desistir. Normalmente os estímulos para deixar para lá são bem maiores do que os para seguir em frente, e a partir dessa perspectiva a instituição deve ser apoiadora.

É fácil encontrar empresas que ofereçam esse tipo de classe diferenciada?

Não é. Na verdade, o que mais se vê é academia que mistura todo mundo em uma turma só, ainda que fique lotado, ainda que o professor fique sobrecarregado, só pensando no lucro que vai ganhar no final do mês.

É o que mais vemos por aí, na verdade, e são mais fatores para que as pessoas olhem para esses espaços e não levem a sério os exercícios físicos ali propostos. Se não há respeito pela individualidade e expectativa de cada um como acreditar que o esforço vale a pena?

Alguns fatores, no entanto, podem te ajudar a separar o joio do trigo, ou seja, encontrar academias que sejam suas aliadas nos seus ganhos, e não o contrário! Abaixo vamos apresenta-los:

  • Preste atenção na formulação das turmas – Se você ver que a academia não determina a quantidade de alunos que deve haver em cada classe de zumba fique com os dois pés atrás. As chances de você ter que se exercitar com mais 50 pessoas em uma sala minúscula são enormes;

  • Faça uma visita prévia ao espaço – Peça para conhecer a sala onde a zumba vai ser praticada. Isso é muito importante e pode te dar uma dianteira muito bacana nas suas decisões! Muita gente não faz isso e o resultado é aquele arrependimento;

  • Converse com pessoas que já malham nesse lugar – Falar com clientes prévios da academia é uma das formas mais inteligentes de descobrir se é um espaço que te respeita ou te abusa. Vale a pena fazer esse esforço pró-diálogo, e na dúvida analise opiniões nas redes sociais;

Conheça a Pratique

Quando estamos falando de academias existem várias que prometem mundos e fundos, especialmente quando estamos falando de uma atividade tão reconhecida como a zumba, que está super famosa no presente momento.

Agora, encontrar a que vai ser melhor para você é puxado mesmo! A gente quer te estimular a se jogar na Pratique! Nós temos muito orgulho de te receber e te apoiar em todos os sentidos, então vem com a gente e aproveite a nossa aula de zumba iniciantes!

Sobre rafael

Veja Também

Musculação feminina para braços

Você está tentando conseguir braços mais bonitos e definidos? A musculação é o exercício ideal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *